Diferentes arquiteturas no cenário carioca

A arquitetura esta presente em todos os lugares, seja nos centros das cidades, aeroportos, escolas, faculdades, hospitais, parques e etc. Por onde olhamos, podemos ver visivelmente diferentes tipos de arquitetura, que foram construídas por diversas décadas e que se juntam com a modernidade da cidade.

Podemos notar a diferença de arquitetura dos Bairros do Rio de Janeiro, como Barra da Tijuca e Ilha do governador, por exemplo.

Barra da Tijuca, bairro modernista, foi projetado grandes avenidas e grandes espaços abertos. Incluindo a modernidade dos condomínios residenciais e comerciais

 

Herança portuguesa, casa antiga da Ilha do Governador

 A Barra da Tijuca foi projetada pelo urbanista Lúcio Costa, encomendado pelo então presidente da época, Negrao de Lima, em 1969. O projeto era similar ao da Capital Brasília, inspirado no urbanismo dos Estados Unidos. Já a Ilha do Governador, foi descoberta no ano de 1502, diferente da Barra da Tijuca, que só era frequentada por pescadores, e foi ocupada séculos depois. A Ilha do governador é um dos bairros importantes da historia da nossa cidade, foi cenário de conflitos, batalhas, além de uma grade fazenda, onde eram plantados café, cana de açúcar e produção de cerâmica.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: