Teatro no Rio de Janeiro

  

 Nos Palcos do Rio de Janeiro

 

Atores que deixam a própria cidade para realizar o sonho de viver de arte no Rio de Janeiro

 

Por Creso Queiroz 

 

Não é difícil encontrar atores que não são do Rio de Janeiro, tentando a vida artística na cidade. Desde que foi inaugurada a nova sede da Rede Globo (PROJAC), em Jacarepaguá, centenas de atores têm vindo para o Rio em busca de uma oportunidade na TV. Muitos são atores de teatro e trabalham nos palcos há muito tempo, e outros vêm começar do zero na cidade carioca. Outra cidade que recebe muita gente de fora, é São Paulo, mas o grande número de atores em começo de carreira é mesmo no Rio de Janeiro.

As escolas de teatro que mais recebem, atores de outros estados, é a CAL (Escola de Artes de Laranjeiras) e o Tablado. Muitos alugam pequenos quartos em casa de família e ficam no Rio até que algo aconteça na carreira de ator, mas muitos acabam desistindo do sonho e voltando para a terra natal.

Segundo a atriz e cantora Alexandra Medeiros, não é fácil a disputa por um papel aqui no Rio, pois o mercado anda saturado. “É muito grande a disputa aqui, principalmente na televisão”. Disse ela.

Alexandra, que é formada em Artes Cênicas em Brasília, não pensa em desistir, até porque, segundo ela, o pior já passou e, também porque tem a carreira musical que pouco a pouco vai ganhando notoriedade. “Me Preparei para vir para o Rio e tive tempo e formação antes de vir para a cidade, mas aconselho a quem quiser vir para cá, a ter no mínimo algum contato, e principalmente estabilidade emocional e financeira, além do apoio da família”. Concluiu a atriz.

 

 

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: